STF autoriza intimação de Bolsonaro no hospital
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira (23) que Jair Bolsonaro seja intimado para ciência da abertura da ação penal por tentativa de golpe. A decisão foi tomada depois de o ex-presidente participar, do hospital, de uma live.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 12 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para liberar aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. Por isso, o STF havia “determinado que se aguardasse uma data adequada em que (ele) pudesse, normalmente, receber o oficial de Justiça.”
No entanto, em seu quarto na UTI, o ex-presidente participou nesta terça-feira (22) de uma live com os filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro, o que levou o STF a considerar que ele “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado” já nesta quarta-feira.
Bolsonaro virou réu no dia 26 de março pela 1ª Turma do STF, que aceitou de forma unânime a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele vai responder por cinco crimes:
- Golpe de Estado
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
- Organização criminosa armada
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima
- Deterioração de patrimônio tombado
Nenhum comentário:
Postar um comentário