Ucrânia ataca Moscou na madrugada desta terça-feira em maior ofensiva com drones da guerra
A Ucrânia atacou Moscou na madrugada desta terça-feira no maior ataque de drones da guerra contra a capital russa nos mais de três anos de conflito, informou a agência de notícias Reuters.
Ao menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas no bombardeio que provocou incêndios e chegou a suspender o transporte aéreo e ferroviário na região.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que unidades de defesa aérea destruíram 337 drones ucranianos durante a noite, sendo 91 deles sobre a região de Moscou. O prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, afirmou que pelo menos 69 drones foram destruídos ao se aproximarem da cidade em várias ondas de ataques.
O bombardeio aconteceu horas antes de um encontro entre o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na Arábia Saudita para retomar as negociações em busca de um cessar-fogo no conflito.
Moscou e região tem população de pelo menos 21 milhões de pessoas, sendo uma das maiores áreas metropolitanas da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário