Turista passa mal e morre nas escadarias do Corcovado antes do posto médico do Cristo abrir no RJ
O Procon do Rio de Janeiro fez, nesta segunda-feira (17), uma vistoria no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, e suspendeu a venda de ingressos depois da morte do turista Jorge Alex Duarte, 54 anos, na manhã de domingo (16). Ele passou mal nas escadarias que dão acesso ao monumento, antes de o posto médico abrir.
Além da interrupção na venda de bilhetes do trem que leva ao Cristo Redentor, o Procon-RJ determinou também que o sistema de vans que transporta visitantes até o monumento fosse paralisado. Os passageiros foram orientados a remarcar suas viagens ou solicitar o reembolso.
Jorge Alex, que é de Canoas, no Rio Grande do Sul, subiu de van no primeiro horário de domingo. Ele começou a passar mal às 7h39, nas escadarias de acesso ao Cristo, e foi preciso chamar o Samu, uma vez que o posto de saúde não estava aberto – apesar de a bilheteira abrir às 7h, o posto funciona das 9h às 17h. Imagens mostram o momento em que o turista se sente mal e cai no chão.
Nesta terça-feira (18), uma comissão fará nova vistoria no local, para reavaliar a possibilidade de reabertura do ponto turístico mais visitado do país. Outras medidas a serem implementadas incluem a colocação de ambulâncias em dois pontos distintos, além da instalação de banheiros adequados com acessibilidade.
O Santuário do Cristo Redentor, responsável pela administração do monumento, informou que não havia atendimento médico disponível no local no momento do incidente.
O Trem do Corcovado, que opera o transporte até o alto do Cristo, destacou que funciona há 140 anos sem problemas operacionais e disponibiliza uma enfermaria com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário