Trump afirma que tarifa deixará carro mais caro, mas diz "não se importar"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (29) não se importar se as montadoras aumentarem os preços devido às tarifas impostas por ele. Na verdade, ele as encorajou a fazer isso.
Questionado por Kristen Welker, da NBC News, em uma entrevista por telefone, se ele pressionou as montadoras a evitarem aumentar os preços depois que suas tarifas de 25% sobre carros e peças importadas entraram em vigor.
“Não, eu nunca disse isso”, disse Trump a Welker. “Eu não poderia me importar menos se eles aumentassem os preços, porque as pessoas começariam a comprar carros americanos.”
O Wall Street Journal relatou na quinta-feira (27) que Trump fez uma ligação neste mês com CEOs de automóveis e os ameaçou com tarifas ainda mais pesadas se eles aumentassem os preços devido aos impostos de importação.
Mas Trump disse no sábado que espera que suas tarifas levem a preços mais altos, porque isso encorajará as montadoras a construir seus carros e peças nos Estados Unidos e persuadirá os clientes a comprarem americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário