Ministro de Desenvolvimento Agrário afirma que preços dos alimentos como carne, feijão e arroz já começaram a cair
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta segunda-feira (17) que o governo tem acompanhado de perto o preço dos alimentos e que já foi notada uma queda para alguns dos principais alimentos do prato brasileiro.
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Teixeira afirmou que é uma obsessão do governo fazer com que os alimentos caibam na renda dos trabalhadores.
“Estamos acompanhando os preços. O que estamos sentindo é que essa semana os preços da carne estão caindo. Ainda estão altos, mas estão caindo. E também o preço do arroz, está entrando uma nova safra de arroz. Os preços do feijão também estão caindo”, disse Teixeira.
“Ainda há uma resistência ali no preço dos ovos, mas que vamos aprofundar esse estudo essa semana sobre as medidas a serem adotadas”, completou.
Teixeira sinalizou que podem ser realizadas duas reuniões sobre o tema alimentos nesta semana.
O ministro também repetiu que já foram tomadas muitas medidas para conter a alta nos preços, por diversas pastas, e que toda semana serão avaliadas a necessidade de reforço ou não nessas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário