China recruta "força de defesa global" em meio a temores de colisão de asteroide
O governo da China começou a recrutar jovens para integrar uma força de defesa planetária depois que as avaliações de risco cresceram com relação à possibilidade de um asteroide atingir a Terra em 2032.
Autoridades chinesas abriram a contratação de jovens graduados nas áreas de engenharia aeroespacial, cooperação internacional e detecção de asteroides depois que analistas aumentaram sua avaliação das probabilidades de colisão do asteroide 2024 YR4.
Embora ainda baixa, a avaliação dessa probabilidade subiu de 1,4% em 27 de dezembro, quando esse fragmento estelar foi observado pela primeira vez, para 2,2% na semana passada.
Com 100 metros de largura, o asteroide acionou os procedimentos globais de defesa planetária desde que foi observado por um telescópio automatizado localizado no Chile.
Desde então, o 2024YR4 está no topo da lista de risco de impacto das agências espaciais europeias e dos Estados Unidos, com classificação três na Escala de Risco de Impacto de Torino. A escala vai do risco zero a dez, quando a colisão é certa e representa uma ameaça ao futuro da civilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário