quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Suspeito de participar do assassinato do turista de SP em Jericoacoara é preso



Um adolescente suspeito de envolvimento na morte de um turista paulista de 16 anos, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, foi preso na manhã desta quarta-feira (1º). Juntamente com ele, dois adultos portando armas, munições e dinheiro também foram detidos durante uma operação policial.

A prisão aconteceu durante um patrulhamento na região. A equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), que se dirigia à Delegacia Regional de Acaraú após outra detenção, recebeu a ordem de ir a uma festa onde havia movimentação suspeita. No local, os policiais perceberam indivíduos fugindo e iniciaram uma perseguição a pé, conseguindo localizar e prender três suspeitos em uma pousada.

O menor, que possui mandado de internação por homicídio qualificado, é suspeito de envolvimento no assassinato de Henrique Marques de Jesus, em Jericoacoara. Durante a abordagem, ele estava com dinheiro e drogas.

O segundo detido portava uma arma de fogo e munições, e o terceiro, além de drogas e dinheiro, tinha um mandado de prisão em aberto. Apesar de estarem acompanhados do menor, a Polícia Militar (PM) não indicou que os adultos teriam envolvimento com o homicídio, ocorrido no último dia 18 de dezembro.

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú e permanecem à disposição da Justiça. Com as prisões, foram apreendidos um revólver calibre 38 com duas munições intactas, R$ 1.902,00 em dinheiro, 20 papelotes de cocaína (6g), 2 papelotes de crack (1g), 2 balas de maconha (4g) e um celular.

Esta é a terceira prisão relacionada ao caso. No dia 23 de dezembro, um adolescente de 16 anos foi apreendido em Fortaleza. Na mesma data, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 36 anos, que já estava preso no Maranhão por outro crime. Segundo a polícia, esse suspeito, com uma extensa ficha criminal, seria o mandante do homicídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário