MS irá repassar mais de R$ 103 milhões com o objetivo de reduzir filas e tempo para exames e atendimentos médicos
O Ministério da Saúde (MS) pactuou um repasse de R$ 103.964.173,35 com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) para a implementação de um programa que visa diminuir o tempo de espera para consultas e exames com médicos especialistas.
Procedimentos e médicos nas áreas de oncologia, oftalmologia, ortopedia, cardiologia e otorrinolaringologia fazem parte do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE).
De acordo com o secretário da Atenção Especializada do MS, Adriano Massuda, o programa oferece um conjunto de consultas e procedimentos para que diagnósticos sejam fechados o mais rápido possível.
"Hoje, a gente tem uma demanda reprimida bastante importante e tempo de espera elevado em problemas que a gente não pode perder tempo. Não dá para a gente perder tempo para fazer o diagnóstico de um câncer", afirma.
O objetivo é que o tempo entre a primeira consulta, a realização do exame e o retorno ao médico especialista seja de até 30 dias para oncologia e de 60 dias para as demais especialidades incluídas no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário