Motorista de carreta envolvido em acidente que matou 39 pessoas em MG é preso. Ele usou cocaína e ecstasy, aponta exame.
O motorista da carreta envolvida no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, em dezembro passado, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (21).
O acidente ocorreu na madrugada de 21 de dezembro e envolveu um ônibus de viagem, uma carreta e um carro. Na época, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil.
A Justiça, no entanto, decidiu revisar a decisão de conceder liberdade ao condutor. O juiz Danilo de Mello Ferraz considerou o fato de Alves ter deixado o local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, o excesso de velocidade do veículo e o uso de substâncias entorpecentes.
"O fato é que o investigado assumiu a direção de uma carreta com aproximadamente cem toneladas, após fazer o uso conjugado de cocaína, bebida alcoólica, ecstasy e alprazolam, além de outras substâncias proscritas", disse em trecho da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário