Sarto suspende licitação de 4,1 bilhões para concessão da iluminação e semáforos de Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), suspendeu a licitação que previa a concessão dos serviços de iluminação pública e da rede semafórica à iniciativa privada. O contrato, estimado em R$ 4,1 bilhões, teria duração de 15 anos e incluía gestão, ampliação, modernização e manutenção desses sistemas.
“Determinei a suspensão do processo de concessão dos serviços de iluminação pública e da rede semafórica do município de Fortaleza, iniciado ainda no ano passado. A licitação poderá ser conduzida pela próxima administração. A decisão não afetará os serviços essenciais para a cidade”, comentou em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (19).
O político negou os boatos de que teria iniciado a licitação às vésperas do fim de sua gestão. “Reforço que o processo de contratação foi iniciado há mais de um ano, cumprindo todos os requisitos da legislação específica para uma concessão pública e atendendo aos termos da Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE)”.
Por fim, Sarto reafirmou seu compromisso com uma “transição tranquila e transparente” para a gestão do próximo prefeito, Evandro Leitão (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário