Crescimento de venda de veículos no Brasil supera Alemanha. Veículos chineses tiveram uma alta de 259% em vendas no nosso país.
As vendas da indústria de veículos no Brasil alcançaram, em outubro, o melhor desempenho dos últimos dez anos. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram emplacados 264,9 mil veículos, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, representando um aumento de 21,6% em comparação a outubro de 2024 e 12,1% em relação a setembro. Esse volume colocou o Brasil na quinta posição global em vendas da indústria automobilística, ultrapassando a Alemanha, que registrou 232 mil emplacamentos no mês passado.
As exportações também cresceram, com destaque para mercados como Colômbia, Chile, Argentina, Equador e México.
As importações mantiveram um crescimento expressivo, alcançando 47 mil unidades em outubro, um aumento de 10,4% em relação a setembro. A China se destacou, representando 25% dos veículos importados no Brasil, com 10,7 mil unidades vendidas em outubro. Nos primeiros dez meses de 2023, as vendas de veículos chineses no país somaram 26.052 unidades, mas no mesmo período deste ano, esse número saltou para 93.621, uma alta de 259%.
MUITO BOM !
ResponderExcluir