Pastores de Fortaleza assinam manifesto contra realização de campanha eleitoral nas igrejas
Em manifesto intitulado “Proclamação Pela Integridade do Evangelho Durante as Eleições Municipais de Fortaleza”, 14 pastores da capital cearense, de diferentes denominações evangélicas, pedem para que os templos não sejam usados como palanque eleitoral e defendem a neutralidade das instituições religiosas. O documento foi publicado pelos líderes, neste final de semana, com objetivo de “honrar a Palavra de Deus” e expressar preocupação com a crescente politização dos templos nestas eleições.
Na proclamação, os pastores destacaram que reconhecem ser lícito ao evangélico se interessar pela política, formar seu convencimento acerca do melhor candidato ou até mesmo buscar cargos públicos, mas esclarecem:
“Queremos destacar com clareza: o Evangelho do Senhor jamais será de esquerda ou de direita. Ele não serve aos interesses de ideologias políticas. Só existe um Santo dos Santos, Jesus Cristo de Nazaré, o único digno de nossa adoração e fidelidade. Não há candidato enviado por Deus e nem pelo Inferno. A escolha de nossos governantes deve ser feita com responsabilidade e oração, mas jamais devemos atribuir caráter divino ou demoníaco a qualquer candidato, pois isso é distorção da fé”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário