quinta-feira, 3 de outubro de 2024

 Cearenses são os que menos apostaram em bets e menos perderam dinheiro em golpes digitais



Conforme o levantamento da Pesquisa  Panorama Político, 12% dos entrevistados, de 16 anos ou mais, declararam ter feito apostas esportivas nos últimos 30 dias. Roraima foi o estado com maior número de apostadores, com 17%. Já no Ceará, o índice foi de 8%.

O perfil das pessoas que apostaram é composto majoritariamente por pessoas do sexo masculino (62%), de até 39 anos (56%). Em relação à escolaridade, 40% dos apostadores possuem o ensino médio completo. Desse total, 4% apostaram até R$ 50 e 3% admitiram investimentos de mais de R$ 500.

⁠A pesquisa também avaliou a incidência de golpes digitais e aponta que 24% dos brasileiros dizem ter sido vítimas de algum crime cibernético nos últimos 12 meses, como clonagem de cartão, fraude na internet ou invasão de contas bancárias. No Ceará, 17% da população afirma ter perdido dinheiro dessa forma. São Paulo é o estado com maior número de vítimas, com 30% da população.

A pesquisa foi realizada por telefone e entrevistou 21.808 cidadãos, em amostra representativa da opinião da população brasileira, com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário