quarta-feira, 25 de setembro de 2024

X anuncia representante legal no Brasil: "O Feitiço virou contra o feiticeiro" 

Depois de o X anunciar, na sexta-feira (20), que designou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para ser a sua representante legal no Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), oficiou a rede social, a Polícia Federal, o Banco Central e a Receita Federal a respeito da regularização da plataforma.

Moraes aguarda informações de órgãos federais sobre a regularidade da empresa do Brasil, num prazo de 48 horas, além da comprovação da representante legal do X, que tem até cinco dias para entregar os papéis sobre a indicação da advogada. A decisão foi tomada no sábado (21), o ministro só deve voltar a se manifestar no próximo fim de semana.

Valdo Cruz analisou a nova etapa do imbróglio. Para Valdo, o bilionário Elon Musk, dono do X, perdeu a queda de braço que começou com a Justiça brasileira.

💬 “Elon Musk decidiu testar sua estratégia político-comercial no Brasil, enfrentando a Justiça brasileira, e se deu mal. Agora, ele sai da postura de grande desafiador das instituições brasileiras e começa a seguir o que as regras do país determinam. O importante nisso é mostrar como a soberania brasileira foi mais forte do que um empresário rico e bem-sucedido que resolveu desafiar um país, porque era isso que ele estava fazendo. Musk queria desmoralizar o Brasil, e, pior, com apoio de um segmento da própria política brasileira. (...) O discurso mudou. O feitiço virou contra o feiticeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário