terça-feira, 17 de setembro de 2024

Saiba o que aconteceu no debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza na noite desta segunda-feira (16)

No 4° debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União Brasil), antigos aliados, protagonizaram trocas de acusações, enquanto o candidato Eduardo Girão (Novo) foi retirado do púlpito após uma liminar da Justiça, depois de um pedido do Solidariedade, que tem como presidente estadual o candidato George Lima.

Como justificativa, está o fato do Novo, de Girão, não ter representação suficiente no Congresso. O debate foi organizado pelo Grupo O Otimista.

Fernandes acusou Wagner de ter se reunido com o atual prefeito José Sarto (PDT) com o objetivo de atacá-lo. “Isso é tudo desespero porque nas últimas pesquisas eu fui apontado como favorito”, alfinetou.

Wagner lembrou que o deputado federal votou contra a Lei do Feminicídio e o projeto que defendia a igualdade salarial entre homens e mulheres, afirmando que o PT quer ir ao segundo turno com o candidato do PL porque é “fácil de desmontar”. Disse ainda que querem repetir a polarização entre o PT de Lula e o PL de Bolsonaro.

Evandro Leitão x André Fernandes

Evandro (PT) prometeu integrar a Prefeitura aos governos estadual e federal junto às forças de segurança. Na tréplica, Fernandes disse que o petista se esquiva das respostas e trouxe novamente ao debate o tema da CPI do Narcotráfico. “Não tem moral alguma”, afirmou se referindo ao petista.

Evandro x Sarto

Os dois debateram propostas para a inclusão social no município. O pedetista anunciou que quer expandir o Passe Livre municipal para os fins de semana e citou outros programas sociais.

Já Evandro disse que vai criar o Espaço Girassol em todas regionais de Fortaleza com o objetivo de atender 23 mil crianças atípicas.

Sarto x Wagner

O atual prefeito disse que o concorrente “não desiste nunca”, citando que Wagner disputa pela 4° vez a Prefeitura de Fortaleza.

“Eu quero ser prefeito para fazer o que o Sarto não fez nos últimos 4 anos, para fazer o que o Evandro Leitão não tem coragem de fazer e o André não tem maturidade e conhecimento”, devolveu Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário