PF prende suspeitos de instalar equipamentos para "pesca" em caixas eletrônicos de envelopes com dinheiro
Suspeitos de instalar equipamentos em caixas eletrônicos para “pescar” envelopes com dinheiros foram presos preventivamente pela Polícia Federal nesta terça-feira (24).
A prática era realizada no Ceará, Goiás, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Paraíba e Bahia. O crime fazia com que os depósitos monetários não fossem creditados na conta corrente dos clientes das instituições bancárias.
As capturas foram realizadas em Fortaleza, Crateús, Novo Oriente e em municípios da Bahia. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 9 de busca e apreensão e 11 de bloqueio de bens. As ordens foram expedidas pelo juízo da 22ª Vara Federal da Seção Judiciária de Crateús/CE.
Os suspeitos responderão por furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, os dispositivos foram instalados na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras.
As investigações começaram em Tocantins, após a Caixa denunciar casos de furto qualificado com um padrão de atuação conhecido como "pescaria de envelopes em caixas eletrônicos".
Em apenas quatro meses, a instituição financeira registrou pelo menos 42 ocorrências desse tipo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário