CMFor instala CPIs para Cagece e aplicativos de transporte
A Câmara Municipal de Fortaleza anunciou a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que irão investigar irregularidades na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e em empresas de transporte por aplicativo.
O autor do requerimento, vereador Márcio Martins, aponta alguns problemas das empresas de transporte de passageiros e pequenas cargas por aplicativo, como sua operação e a evasão de tributos, a relação com os motoristas parceiros e equívocos que possam comprometer a prestação desse serviço e a permanência da parceria com o Município de Fortaleza.
A CPI com foco nos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Fortaleza, que são realizados pela Cagece terá como alvo a carência na prestação dos serviços operacionais em saneamento básico, o desperdício e a perda de água através de ligações clandestinas, os vazamentos no sistema de distribuição, além do aumento de tarifas cobradas aos usuários.
Além dessas, também foi instalada a CPI da Enel. A empresa já é alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) que está na fase de conclusão do seu relatório final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário