Com Sarto e Élcio ausentes, Gardel assume Prefeitura
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou pelas redes sociais que irá viajar com a família, saindo de férias por cerca de uma semana. Como o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) também estará ausente da capital para uma missão oficial no exterior, quem assume a Prefeitura de Fortaleza a partir de hoje (16) até o próximo dia 25 é o presidente da Câmara Municipal (CMFor), o vereador Gardel Rolim (PDT). De acordo com Sarto, Gardel “vai ter uma agenda intensa à frente da Prefeitura de Fortaleza”.
Na mensagem enviada à Câmara, Sarto diz que ficará ausente de Fortaleza após as 17 horas desta sexta-feira até o dia 25 para “tratar de interesses particulares”. Já Élcio tem agenda no exterior também até dia 25 para articular acordos e memorandos de cooperação com cidades de países de língua portuguesa como Lisboa e Sisnes, em Portugal, Maputo, em Moçambique, e Luanda, em Angola.
Esta será a primeira vez que Gardel irá assumir o posto de prefeito da cidade desde que assumiu o comando do Legislativo municipal. Com prefeito e vice no exterior por mais de sete dias, pela Lei Orgânica do Município, o presidente da CMFor deve assumir a Prefeitura. Com isso, o 1º vice-presidente da Câmara, Paulo Martins (PDT), assume o comando da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário