PT quer triplicar a bancada de vereadores na Câmara de Fortaleza
Além de disputar a Prefeitura da Capital com candidatura própria, o Partido dos Trabalhadores (PT) estabeleceu como meta ampliar o quadro de vereadores na Câmara Municipal (CMFor) nas eleições deste ano. “Discutimos a composição de nossa chapa proporcional visando o objetivo de pelo menos triplicar a bancada de vereadores na Câmara”, afirmou o deputado estadual Guilherme Sampaio (vereador licenciado), que preside o PT em Fortaleza.O assunto foi discutido semana passada durante a realização do primeiro encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que vai assessorar a Executiva da legenda na composição da chapa de vereadores e em outras definições do processo interno relativo às eleições. No pleito de 2020, a legenda passou a ocupar três cadeiras na CMFor com Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar (hoje deputada estadual) e Ronivaldo Maia, este último expulso do partido em 2022.
Por isso, atualmente, a sigla conta com os nomes de Dr. Vicente e Adriana Almeida na Câmara, nos lugares de Guilherme e Larissa, que agora ocupam cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Durante a semana passada, o presidente do PT de Fortaleza se reuniu com representantes dos partidos que formam a Federação composta pelas siglas: PT, PV e o PCdoB. “Na pauta, conversamos sobre o fortalecimento da chapa de nossa Federação para as eleições municipais de 2024”, contou Guilherme sobre o encontro. Nas federações partidárias, as legendas que se associam têm de atuar de forma unificada no período de pelo menos quatro anos seguintes às eleições, nos níveis federal, estadual e municipal. O não cumprimento dessa regra pode gerar punições.
Apoio
O PT conta com cinco nomes à disposição para a disputa ao Paço Municipal de Fortaleza. São eles: a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio; além do assessor de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, ex-deputado Artur Bruno.
Ainda em processo de definição de quem lançará para prefeito, o PT contará com apoio do Solidariedade, agora presidido pelo ex-deputado George Lima, que anteriormente era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Nosso foco também é ampliar a participação do Solidariedade nos 184 municípios cearenses. Em Fortaleza, vamos buscar eleger três vereadores, além de apoiar o candidato escolhido pelo grupo do senador Camilo Santana (PT). Reforço que não iremos apoiar a reeleição de José Sarto (PDT)”, declarou George Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário