terça-feira, 30 de janeiro de 2024

 

Nunes diz que Bolsonaro e PL indicaram ex-Rota como vice em SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nessa segunda-feira (29), após reunião com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que recebeu dele e do ex-presidente Jair Bolsonaro a sugestão de que o vice seja o coronel da reserva da Polícia Militar (PM), Ricardo Mello Araújo, mas que não há decisão tomada. “Resumidamente, a gente vai apresentar para todo mundo que vai participar da nossa campanha e tomar uma definição. Não saiu nada definido, mas eu recebi a indicação do nome hoje”, disse Nunes, que quer o embarque dos bolsonaristas no projeto de reeleição.

Bolsonarista, Mello Araújo foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e ex-comandante da Rota. Já o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) opinou que a escolha de um vice deve partir de Nunes e, contrariando o movimento de Bolsonaro e Valdemar pela indicação da vaga, afirmou: “Não cabe a mim nem a ninguém ficar indicando vice para o Nunes”.

O prefeito disse ainda que não há prazo ou pressa para o anúncio de um nome, algo que ele afirmou que costuma ocorrer próximo das convenções partidárias, em julho. “Falamos que é importante apresentar para os demais partidos. É um bom nome o coronel Mello, mas a gente precisa agora ver os outros nomes que estão postos”, completou Nunes.

Em nota divulgada à imprensa, Valdemar, que tem costurado a aliança entre Nunes e Bolsonaro por meio da vaga de vice, afirmou que levou ao prefeito o nome de Mello Araújo, que “foi muito bem aceito”. O presidente do PL também mencionou os outros nomes que estão credenciados, segundo ele, para ocupar a vice: o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), a secretária estadual das Mulheres, Sonaira Fernandes (Republicanos), e a delegada Raquel Gallinati. “Nunes está me surpreendendo, todo mundo quer ser vice dele”, declarou na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário