terça-feira, 16 de janeiro de 2024

 Com diagnóstico de pneumonia, Elmano cancela agenda

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou nessa segunda-feira (15) que está com pneumonia. O chefe do Executivo estadual foi atendido no Hospital Prontocardio, próximo ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, no Meireles, em Fortaleza. Elmano cancelou os compromissos da sua agenda e deve seguir em repouso até melhorar de saúde.

“Durante o evento de entrega de viaturas dos Bombeiros, esta manhã, tive uma indisposição e procurei atendimento médico. Fiz alguns exames e foi detectada uma pneumonia. Estou bem, sendo medicado. Mas, por recomendação médica, ficarei em repouso nas próximas horas, tendo que cancelar a agenda previamente marcada”, diz a nota do governador publicada nas redes sociais.

Na manhã dessa segunda-feira (15), Elmano participava de uma solenidade, realizada no Palácio da Abolição, para entrega de 15 viaturas ao Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (Cepi) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Na ocasião, o governador estava junto do secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, do comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto, entre outras autoridades.

Segundo Elmano, os novos veículos vão permitir ações de fiscalização e prevenção mais eficazes em Fortaleza e Região Metropolitana. “Hoje, estamos com quinze viaturas, aumentando em 50% a capacidade de veículos do Corpo de Bombeiros para essa ação. Isso permite mais fiscalizações. No ano passado, passamos de 35 mil fiscalizações na Região Metropolitana. Queremos aumentar essa fiscalização para que a sociedade fique segura nos locais onde frequenta”, disse. O investimento foi de R$ 1.123.650,00 por 30 meses, com recursos do Tesouro Estadual para o contrato de locação.

Ainda na solenidade, Elmano passou mal e foi levado às pressas ao Hospital Prontocardio, que fica em frente ao Palácio da Abolição. Lá, foi examinado e diagnosticado com a pneumonia. Até o fechamento desta reportagem, o Palácio da Abolição não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do governador nem o Hospital Prontocardio. O Estado ainda entrou em contato com ambos para saber mais. Entretanto, não houve retorno.

Durante a tarde de ontem (15), a vice-governadora Jade Romero (MDB) substituiu o governador nos compromissos do dia, representando Elmano em reunião com a empresa CGN Brasil, que atua no desenvolvimento, investimento e gestão de ativos de energias renováveis. A pauta do encontro foi o empreendimento do Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha, que será implantado no município de Russas.

Esta não é a primeira vez que Elmano de Freitas adoece e precisa cancelar a agenda. No final do ano passado, ele precisou cancelar compromissos por causa de uma gripe, apresentando rouquidão e sintomas gripais. Neste ano, na última quarta-feira (10), durante a sua live semanal, o governador teve novamente sintomas do tipo, como tosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário