terça-feira, 21 de novembro de 2023

 

Elmano reafirma apoio a Cid no PT: “primeiro temos que esperar o senador”

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reafirmou nessa segunda-feira (20) o apoio à filiação do senador Cid Gomes (PDT) ao Partido dos Trabalhadores. O petista já havia declarado esse apoio na última sexta-feira (17), o que gerou uma reação do vice-presidente nacional do partido, deputado federal José Guimarães (PT), que declarou não haver nenhum pedido formal de filiação em andamento e que o caso precisaria da aprovação da Executiva Nacional. O movimento de Guimarães chamou atenção para uma possível resistência dentro do partido à filiação de Cid.

“Eu sou o governador que estou, no Estado do Ceará, dando continuidade a um projeto iniciado pelo senador Cid”, afirmou Elmano. “Evidentemente que o senador Cid Gomes seria muito bem-vindo ao Partidos dos Trabalhadores. Agora, primeiro nós temos que esperar o senador Cid Gomes”, completou, lembrando que o próprio Cid ainda não confirmou a intenção de entrar para o PT.
Elmano também disse que Cid seria bem-vindo “em qualquer partido do campo da centro-esquerda”. “Nós percebemos que, como o senador Cid Gomes sempre fez, ele não está
tomando uma decisão só da cabeça dele, ele está reunindo, ouvindo as pessoas, aqueles que fazem parte do grupo político que ele faz parte. Está atuando de forma coletiva, colegiada, como um líder deve fazer”, destacou.

Cid vive impasse no PDT, pois atualmente o partido no Ceará encontra-se dividido e o grupo liderado por ele busca deixar a sigla. Na última sexta-feira (17), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o pediu para convidar Cid para se filiar ao PT. O senador disse ontem (20) que irá se reunir com Lula para discutir uma possível filiação. “A decisão não será tomada por mim, será tomada por um coletivo de forma pensada, refletida, analisada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário