A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) deverá receber nesta semana dois projetos de lei que viabilizam iniciativas divulgadas pela gestão do prefeito José Sarto (PDT) nos últimos dias: o passe livre estudantil e o pagamento do piso da enfermagem aos servidores do Município. A previsão foi dada pelo líder do governo na Casa, o vereador Carlos Mesquita (PDT), ao Diário do Nordeste nesta segunda-feira (21).
"Tem uma resolução que diz que, quando o Governo Federal mandar o dinheiro, os órgãos federativos têm 30 dias para fazer esse pagamento. E nós estamos preparados para isso. Acabei de conversar com o secretário Renato [Lima, titular da Secretaria Municipal de Governo] e ele me disse que podia garantir isso, que está no processamento do repasse federal", disse o político acerca do piso nacional da enfermagem.
De acordo com Mesquita, seu gabinete tem dialogado com as categorias profissionais beneficiadas pela lei federal que garante o reajuste salarial. Na manhã desta segunda, representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) se reuniram com o pedetista para dialogar sobre o tema. "Estou só aguardando uma finalização", ponderou o vereador, garantindo que o texto já está pronto para ser remetido ao Legislativo.
"Agora há pouco estava conversando com meu coordenador da liderança para perguntar sobre as matérias que chegaram, inclusive, estas que já deveriam chegar aqui, para efetivar o piso e o passe livre", pontuou Mesquita, que também defendeu a realização de um grande evento para anunciar a medida para a população estudantil da Capital cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário