O governador Elmano de Freitas (PT) rebateu, na tarde desta quarta-feira (26), a alfinetada do prefeito José Sarto (PDT) sobre o atraso nas obras de reconstrução da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, em Fortaleza.
Pela manhã, o gestor da Capital disse que o Município iria assumir as obras da ponte para que o local não virasse "mais um Acquário". À tarde, em Brasília, o chefe do Executivo cearense declarou que as intervenções não foram iniciadas porque as colunas afundariam e que a recuperação dos alicerces é de responsabilidade da gestão municipal.
Ainda conforme Elmano, um laudo técnico, elaborado por engenheiros, mostrou que o "trabalho embaixo d'água não foi realizado". Segundo ele, mergulhadores foram utilizados para atestar a situação.
"Do ponto de vista da engenharia, o que a prefeitura realizou efetivamente não é suficiente para realizar a obra que está planejada para eu realizar", declarou.
Mais cedo, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) emitiu uma nota declarando que "reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso" e que o Governo do Estado, na sequência, faria a urbanização do equipamento. A pasta acrescentou, ainda, que a divisão das obras de intervenções consta em termo técnico assinado entre os entes em novembro de 2021.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário