Após dias de especulação sobre suposta saída do PDT, o senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, negou qualquer interesse em deixar a legenda e falou sobre a articulação com o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, em trocar o PDT pelo Podemos.
"Zero plano. Ao contrário, estou cada dia mais motivado no PDT. Ocupo hoje a liderança do PDT no Senado, feliz, animado, entusiasmado com essa responsabilidade. Tenho um desejo, acho que não por vaidade pessoal, acho que represento hoje o sentimento majoritário do PDT aqui, no Ceará, em relação aos assuntos cearenses, e tenho a pretensão de vir a presidir o partido. Quem tem essa motivação, obviamente não está pensando em sair", disse o senador.
O senador falou ainda sobre perder nomes do PDT e sobre a estratégia em atrair o Podemos para base governista. Continue lendo.
ARTICULAÇÕES PARA 2024
O governador Elmano de Freitas (PT) repercutiu as especulações sobre a possível saída do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do PDT. Nos últimos dias, deputados do grupo governista fizeram côro por uma filiação de Evandro ao PT, especulando ainda pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza pelo partido. "Convidar o Evandro Leitão, eu convido há muito tempo", disse Elmano, sobre a ida do aliado para o PT.
ROBERTO CLÁUDIO DEFENDE O NOME DE SARTO
Durante evento do PDT na noite dessa quinta-feira (4), o ex-prefeito Roberto Cláudio defendeu o nome do prefeito José Sarto como candidato à reeleição no ano que vem. "Para todos nós que fazemos a executiva municipal, (Sarto é) o candidato natural à reeleição", declarou o presidente municipal do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário