Mais um vereador da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) vai assumir uma secretaria na gestão de José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza. Nesta sexta-feira, 24, foi anunciado que o vereador Fábio Rubens (PSB) será o novo titular da Regional 8. No site da pasta, o nome do parlamentar já consta como titular.
O vereador disse ser uma "honra" receber a nomeação e mencionou o prefeito em agradecimento. "Assumo o compromisso de desempenhar minha função com ética, profissionalismo e dedicação, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade e reafirmando meu compromisso de servir a população de Fortaleza", escreveu.
O prefeito já tinha mudado mudado a titularidade de pasta há pouco mais de dois meses. Na época, Luiz Taumaturgo, engenheiro que trabalhou no setor de obras da Prefeitura e do Estado, assumiu a Regional, no lugar de Mosiah Torgan, filho do ex-vice prefeito Moroni Torgan (Cidadania).
Parlamentares do PSB têm feito acenos para se afastar da figura de Sarto. Nesta quarta-feira, 22, o vereador Eudes Bringel anunciou que deixou a base do prefeito. Por meio da assessoria, o vereador justificou que foi alvo de retaliações por ter votado contra a Taxa do Lixo.
“Sofremos algumas retaliações devido ao nosso voto contrário a Taxa do Lixo. Depois disso vieram algumas atitudes indefensáveis da Prefeitura, como o aumento da passagem de ônibus, a questão dos empréstimos, as demandas que não estavam sendo atendidas, que nos fizeram repensar na nossa situação como base”, pontuou o vereador.
O parlamentar faz parte do grupo político do presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão (PDT). O nome do deputado tem sido citado nos bastidores como um possível nome na disputa interna do PDT para a candidatura à prefeitura em 2024.
O PSB fez parte da chapa municipal na disputa de 2020, mas, no pleito governista em 2022, se dividiu assim como o PDT. Oficialmente, a legenda formalizou aliança com Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Palácio da Abolição.
Leo Couto, no entanto, apoiou Elmano de Freitas (PT), indicado por Camilo Santana (PT). Alguns prefeitos chegaram a deixar a legenda para apoiar a campanha do petista, como no caso do prefeito de Ibiapina, Marcos Leite.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário