De 2015 até dezembro de 2022, o Ceará de Ponta a Ponta entregou 3.059 km de malha rodoviária, com investimento de R$ 2,6 bilhões.
Além disso, a SOP trabalha também o ano todo realizando serviços de manutenção nos mais de 12 mil quilômetros de malha estadual pavimentada e não pavimentada, com serviços de conservação, como roço, limpeza e tapa-buracos.
Edificações
Em 2022, a SOP entregou 90 obras em todo o território cearense. Seja como executora dos contratos ou por interveniência técnica, a autarquia fiscalizou diversos empreendimentos em intervenções de implantação, reforma, ampliação e urbanização, o que corresponde a aproximadamente R$ 90 milhões de investimentos. São prédios e espaços públicos novos ou recuperados para atender a população nos mais variados setores. Entre as obras de grande porte que entraram em operação, alguns exemplos são a Estação das Artes, no Centro de Fortaleza; o parque Dom Aloísio Lorscheider, no bairro Itaperi, a requalificação da orla da Sabiaguaba, na Capital; as unidades da Casa da Mulher Cearense em Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá; e os teleféricos implantados em Barbalha, Juazeiro do Norte e Ubajara.
ada etapa dos serviços de engenharia executados nesses equipamentos tiveram o suporte técnico da SOP.
No intuito de continuar fortalecendo toda infraestrutura de serviços prestados aos cearenses, o Governo do Ceará, por meio da Superintendência, segue direcionando recursos para projetos estratégicos, em setores como Transportes, Segurança, Saúde, Social, Cultura e Lazer. É o caso das construções do Hospital Universitário do Ceará (Huce); do Batalhão 15 de Outubro, do Corpo de Bombeiros; e de três terminais rodoviários, cuja implantação foi iniciada em Horizonte, Paracuru e Barbalha.
Fonte: Governo do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário