quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Anderson Torres diz que vai voltar ao Brasil e se entregar à Justiça



Após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou que irá interromper suas férias, voltar ao Brasil e se entregar à Justiça. A informação foi divulgada por ele nas redes sociais nesta terça-feira (10).

Na decisão, Moraes acatou o pedido da Polícia Federal em razão da omissão de Torres nos ataques terroristas aos prédios dos três poderes ocorridos em Brasília no último domingo (8).

"Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá", finalizou o ex-parlamentar, que estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos, onde também está hospedado o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ainda nesta tarde, viaturas da Polícia Federal foram vistas em frente à casa de Torres, em Brasília.

EXONERAÇÃO DE TORRES
Torres foi exonerado do cargo no último domingo (8), durante os ataques terroristas ao Palácio do Planalto, Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

O desligamento do gestor, ex-ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro (PL), foi feito pelo então governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), atualmente afastado da função por ordem, também, de Moraes.

A Advocacia-Geral da União (AGU) entendeu que houve omissão do governo estadual no enfrentamento aos terroristas.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário