A vereadora Socorrinha Brasileiro (PDT) foi eleita, neste sábado, 9, como a nova presidente da Câmara Municipal de Sobral para o biênio 2023/2024, e será a primeira mulher a comandar a Casa. A líder do PDT na Casa foi eleita com 20 votos favoráveis após participar de votação em chapa única e com a participação de dois membros da oposição. Ela sucede o atual presidente do Legislativo sobralense, vereador Paulão (PDT), e tomará será posse no dia dia 1º de janeiro.
A negociação em torno do nome da vereadora foi fruto de uma articulação entre o senador Cid Gomes (PDT) e o grupo de oposição, representado pelo deputado federal Moses Rodrigues (MDB). Socorrinha Brasileiro possui participação ativa no Distrito de Taperuaba, Bilheira e região
A vereadora apoiou e é aliada do grupo de Cid em Sobral e possui amizade com Veveu Arruda (PT), esposo da governadora Izolda Cela (PDT) e ex-prefeito da cidade. Nas eleições deste ano, ela apoiou a candidatura do senador eleito Camilo Santana (PT) e do governador eleito Elmano de Freitas (PT).
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário