A bancada do PT na Câmara Federal tem apresentado resistência ao nome de Izolda Cela (Sem partido) para assumir o Ministério da Educação (MEC). Alguns integrantes da sigla, em Brasília, preferem a nomeação do líder Reginaldo Lopes para o MEC.
A informação está na coluna da jornalista Luísa Marullo, do jornal O Globo. Que revela a equipe do Núcleo de Educação e Cultura do PT como principal opositora ao nome da governadora do Ceará para chefiar a pasta. De acordo com o que apurou a jornalista, os integrantes da equipe de transição de Lula (PT) desaprovam a proximidade de Izolda com a Fundação Lemann, responsável por iniciativas para educação pública. Para grande parte do PT, o vínculo representa uma ameaça ao projeto de reestruturação da educação pública sem a lógica privada. Que é o objetivo do partido.
Durante entrevista ao O Globo, quem defendeu o nome de Izolda foi o vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Moses Rodrigues (UB). Opositor ao governo da ex-pedetista, o parlamentar salientou que acredita no preparo de Izolda para assumir o cargo. Na mesma entrevista, o parlamentar José Airton Cirilo (PT) afirmou que a unanimidade da bancada petista está apoiando o nome de Reginaldo Lopes, de Minas Gerais.
Em mensagem enviada ao diretório nacional, membros da sigla integrantes do Núcleo de Educação e Cultura se posicionaram contrários à nomeação de Izolda, afirmando que a pasta não deveria estar ligada “aos setores empresariais da educação pública”.
Fonte: CN7
Nenhum comentário:
Postar um comentário