segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Governo do Ceará entrega 33 novas viaturas e equipamentos táticos à Polícia Civil para reforçar ações policiais no interior do Ceará


Dando continuidade aos investimentos realizados para as Forças de Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, na manhã deste sábado (10), mais 33 novas viaturas para a Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A solenidade, que foi presidida pela governadora Izolda Cela, ocorreu no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; e do delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Com investimento total de mais de R$ 8,5 milhões, foram adquiridos 33 veículos do tipo picape S10, além de 128 kits de arrombamento tático, 115 detectores de metais – tipo bastão e cinco detectores de metais do tipo portal. Os equipamentos serão distribuídos para as delegacias da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. O material será utilizado nas operações policiais para o cumprimento de ordens judiciais como mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a entrega, a governadora enfatizou a importância de manter o fortalecimento dos investimentos na Polícia Civil, para a prevenção e redução dos índices de criminalidade. Ela destacou que “quando temos uma Polícia Civil com as melhores condições de investigação, isso também tem uma força de prevenção. Coisas muito ruins deixam de acontecer, exatamente por essa possibilidade de identificação anterior aos atos criminosos. Tenho muito respeito e gratidão pela dedicação permanente desses valorosos profissionais de segurança que sempre procuram servir da melhor maneira a população cearense.”

Já o titular da SSPDS, Sandro Caron, agradeceu mais um investimento feito pelo Governo do Ceará na Segurança Pública. “quero mais uma vez agradecer todo o investimento do Governo do Estado. É mais um momento que marca a nossa Polícia Civil. São 33 novas viaturas e kits táticos que reforçam aquilo que para mim é o diferencial desse governo: o investimento não apenas na Polícia ostensiva, mas também na Polícia investigativa”, disse ele.

Fonte: Governo do Estado do Ceará


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário