segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Elmano anuncia novo secretariado do Governo do Ceará; veja quem são.


O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT), começou a anunciar, nesta sexta-feira (23), os nomes dos titulares que irão integrar o secretariado do seu governo a partir de 1º de janeiro de 2023. O petista tinha prometido começar a divulgar quem irá compor seu primeiro escalão antes do Natal.

Após adiar coletiva de imprensa marcada para a manhã dessa sexta - por precisar alinhar com partidos aliados, inclusive o PDT, os espaços que cada um deve ocupar na gestão -, o governador eleito iniciou a divulgação pelas redes sociais. Entre os anunciados, estão nomes que já são titulares nas pastas do Governo Izolda Cela ou que atuavam em outros cargos dentro das secretarias do Governo do Estado. 

Atual secretária-executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Coelho foi escolhida para comandar a Secretaria de Saúde. 

O novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social será Samuel Elânio, que já ocupa a secretária-executiva da pasta na atual gestão. Já a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) continua sob o comando de Mauro Albuquerque, que é titular da pasta desde 2019. 

Elmano também anunciou que irá manter o titular da Controladoria-Geral de Disciplina (CGD), Rodrigo Bona Carneiro, na pasta para a próxima gestão. Ex-primeira-dama do Estado, Onélia Santana continuará a frente da Secretaria de Proteção Social (SPS).

Atual Procurador-Geral Executivo Assistente, Rafael Machado Moraes assume agora a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Uma das coordenadoras de campanha de Elmano e integrante da equipe de transição, Luísa Cela será a titular da Secretaria de Cultura. 

CONHEÇA QUEM SÃO OS NOVOS SECRETÁRIOS DE ESTADO:

SAÚDE - TÂNIA MARA COELHO
SEGURANÇA - SAMUEL ELÂNIO
ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA - MAURO ALBUQUERQUE
CONTROLADORIA-GERAL DE DISCIPLINA (CGD) - RODRIGO BONA CARNEIRO
PROTEÇÃO SOCIAL - ONÉLIA SANTANA
PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO (PGE) - RAFAEL MACHADO MORAES
CULTURA - LUÍSA CELA

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário