terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Cotado para Sefaz, Cialdini diz que ainda não recebeu convite de Elmano


Um dos nomes que surgiu para substituir Fernanda Pacobahyba na Secretaria da Fazenda (Sefaz) no governo de Elmano de Freitas (PT), Alexandre Cialdini disse ao O POVO que ainda não foi contatado pelo governo eleito.

Ex-secretário de Finanças de Fortaleza, na gestão Luizianne Lins (PT), e atual titular da Secretaria de Finanças e Planejamento de Eusébio, Cialdini afirmou que a sugestão de seu nome ainda é "especulação".

O nome do economista e servidor de carreira da Sefaz sempre foi considerado para a pasta desde que Camilo Santana, também do PT, assumiu o Governo do Estado, em 2014.

Como a Fazenda era um reduto do PDT, comandada na gestão Cid Gomes (PDT) por Mauro Benevides Filho, a ida de Cialdini nunca foi considerada. Com a ida de Mauro Filho para a Secretaria de Planejamento, na segunda gestão de Camilo, Pacobahyba surgiu como nome técnico de consenso entre PDT e PT para a pasta e se destacou.

Indicação: nome político x nome técnico
Espera-se a definição do nome do titular ainda nessa semana, como Elmano já prometeu, mas paira sob a escolha do nome ainda algumas dúvidas.

A principal delas é se o governador eleito vai optar por uma indicação política para a pasta ou manter um nome técnico. Caso seja um nome técnico, é possível que Pacobahyba possa ter participação decisiva na escolha, vide a influência conquistada por ela nos últimos quatro anos.

Além de Cialdini, um dos nomes cotados para o cargo é o do secretário executivo da Sefaz, Fabrízio Gomes.

Fonte: O Povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário