terça-feira, 8 de novembro de 2022

Sarto diz que PDT tem de formar chapa "plural e eclética" para sucessão da Câmara


Com o fim das eleições de 2022, as disputas locais voltam ao centro da política cearense. Parlamentares e partidos se movimentam na Câmara dos Vereadores de Fortaleza para definir o sucessor do deputado estadual eleito Antônio Henrique (PDT) na presidência da Casa. O prefeito da Capital, José Sarto (PDT), indicou que a sigla tem de formar a uma chapa "plural e eclética" para a disputa.

Com o pleito marcado para 1º de dezembro, a legenda do chefe do Executivo municipal indicou o nome de Gardel Rolim (PDT), líder do Governo na Casa. Com apoio de maioria da bancada do grupo, o pedetista articula ampliar as bases para assegurar o comando da Câmara.

"Cabe ao PDT e ao presidente Antônio Henrique, que é hoje deputado eleito, fazer a condução com os outros partidos, presidente de partidos e outros vereadores para fazer a composição de uma chapa que possa, eu digo, manter o nível que hoje a Câmara tem. Fazer uma composição tanto quanto possível, impressão minha, plural e eclética", ressaltou Sarto sobre a disputa.

Durante realizado, na segunda-feira, 7, o prefeito participou da cerimônia de entrega da requalificação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil Estudante Nogueira Jucá. O equipamento, antes instalado no bairro Parquelândia, ganhou nova estrutura no Rodolfo Teófilo.

Durante o encontro, Sarto ressaltou que não terá envolvimento no processo de articulação do sucessor de Antônio Henrique. O atual comandante do Legislativo municipal não concorrerá à eleição, já que assumirá mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) a partir de janeiro de 2023.

Fonte: O Povo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário