Ciro Gomes (PDT) reforçou a posição do presidente estadual do PDT, André Figueiredo (PDT), que defendeu que o partido faça oposição ao governo Elmano de Freitas (PT), em 2023. O ex-ministro afirmou, durante coletiva que o deputado tem “todo o apoio“.
Desde o início das eleições, o PDT vive um processo de divisão interna. De um lado, o grupo liderado pelo senador Cid Gomes (PDT) defende que o partido participe da base do PT no governo Elmano. Do outro lado, o grupo capitaneado por Ciro tem defendido que a sigla fique na oposição.
Ainda de acordo com Ciro Gomes, a posição do partido será definida após ouvir a opinião de Roberto Cláudio (PDT) e do diretório estadual. “Passado o segundo turno, o caminho próprio do partido é aquele que o André (Figueiredo, presidente do PDT Ceará) indicou: nós reuniremos o Diretório Estadual, ouviremos o Roberto Cláudio, que foi quem levantou e levou a nossa bandeira aqui, e, aquilo que for definido, ouvindo o Roberto e o Diretório Estadual, será o que nós seguiremos“, declarou.
Fonte: Cn7
Nenhum comentário:
Postar um comentário