O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi escolhido pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ser o coordenador da transição de governo. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (1º) pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.
De acordo com o jornal O Globo, que divulgou a informação, a escolha de Alckmin é um aceno ao centro e está alinhada aos discursos de vitória feitos por Lula. Nas primeiras declarações após o resultado do pleito, o petista falou que construiria o novo Governo em amplo diálogo com diferentes partidos políticos.
Hoffmann e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo da candidatura de Lula, também devem participar da equipe de transição. Além deles, outras pessoas também serão escolhidas.
'NÃO HÁ DECISÃO SOBRE MINISTÉRIO'
Hoffmann afirmou, também, que os indicados para a equipe de transição não necessariamente serão nomeados ministros do novo Governo Lula. "Não há decisão sobre ministério. O presidente Lula não abriu essa discussão", afirmou.
Junto à presidente do PT, Mercadante e Alckmin viajarão para Brasília ainda nesta semana para iniciar a transição. "Nossa proposta é ir para Brasília já ter uma reunião presencial com quem for a parte do governo que vai fazer essa essa transição. Para que a gente já possa colocar em operação a equipe de transição", afirmou Hoffmann à imprensa.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário