segunda-feira, 24 de outubro de 2022

PDT Ceará lança movimento de apoio para presidente: “Sou Ciro e RC e tô com Lula”


Na última semana de campanha antes do segundo turno para presidente, o PDT Ceará lança, na próxima terça-feira (25), na sede do partido, em Fortaleza, o movimento “Sou Ciro e RC (Roberto Cláudio) e tô com Lula”.

É a primeira manifestação enquanto legenda estadual dos pedetistas após o resultado do primeiro turno das eleições, envolvendo os nomes dos candidatos a presidente e a governador derrotados. A presença dos dois no evento, no entanto, ainda não foi confirmada.

A provável entrada de Ciro Gomes e Roberto Cláudio na campanha de Lula (PT) segue uma tendência do PDT a nível estadual e federal. Com a legenda ao lado do candidato petista no segundo turno, vários parlamentares vêm realizando atos públicos em prol do presidenciável.


Gás final
No Ceará, logo após o resultado do primeiro turno, o senador Cid Gomes (PDT) declarou apoio a Lula e vem articulando, ao lado dos petistas Elmano de Freitas e Camilo Santana, governador e senador eleitos, a entrada de parlamentares na campanha do ex-presidente.

Como consequências, a maioria dos deputados estaduais e federais eleitos vem participando ativamente de atos pelo estado a favor de Lula nos municípios.

Quarto colocado na disputa presidencial, Ciro Gomes limitou-se a apoiar Lula ao afirmar, nas redes sociais, que acompanharia a resolução do PDT em apoio ao petista.

Nos últimos dias, porém, o ex-governador do Ceará voltou a realizar aparições públicas. Na sexta-feira (21), participou de reunião com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e neste sábado (22), repudiou os ataques do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) à ministra do STF, Cármen Lúcia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário