terça-feira, 25 de outubro de 2022

Ministro das comunicações denúncia rádios do nordeste


Ministro das comunicações denúncia rádios do nordeste

Em coletiva convocada de urgência em frente ao Palácio da Alvorada, na noite de ontem (24/10), o ministro das Comunicações Fábio Faria, apresentou relatório de auditoria mostrando que, nas últimas duas semanas, a campanha de Bolsonaro estaria sendo prejudicada com 154 mil menos inserções de rádio que a do ex-presidente Lula.

O problema teria ocorrido especialmente no Nordeste, onde as rádios não estariam exibindo, propositalmente, as peças da propaganda eleitoral encaminhadas pela campanha ao TSE, responsável pela distribuição aos veículos de comunicação. “Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria. 

Ele ainda acrescentou: “Duas empresas de autodira de mídia, com dados preliminares já entregues à campanha, constaram que na região Nordeste tivemos 29.160 inserções a menos na nossa candidatura, o que responderam 241 horas de programação impedida”, declarou.

FONTE: Carta Ceará


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário