sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Bolsonaro diz que 'não se justifica passar fome' porque população pode requerer Auxílio Brasil


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante entrevista nesta quinta-feira (20) ao podcast Inteligência Ltda que "não se justifica passar fome" porque a população carente pode requerer o Auxílio Brasil.

"Então, tem gente que passa fome, passa. Mas não se justifica passar fome porque você pode requerer [Auxílio Brasil]. E, com R$ 20 por dia, eu sei que não é muita coisa, mas dá pra você comprar por exemplo 2 quilos de frango no supermercado", apontou o candidato à reeleição.

Bolsonaro já havia negado a escalada da fome em outras entrevistas. Ao participar em agosto do programa Pânico, da Jovem Pan, o presidente disse que no Brasil, não se vê gente "pedindo pão" na porta de padaria.

Ele comentava uma declaração da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que citou que 33 milhões de pessoas passam fome no país.

Um levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgado em junho, apontou que o Brasil soma cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário