O candidato ao Governo do Ceará Roberto Cláudio (PDT) minimizou o apoio do senador Cid Gomes (PDT) à campanha do ex-governador Camilo Santana (PT) para o Senado Federal. Segundo Roberto Cláudio, "não há nenhum fato novo" no anúncio e ressaltou que o "senador já havia manifestado anteriormente" o apoio ao candidato petista.
Cid participou pela primeira vez de eventos da campanha eleitoral de 2022 neste sábado (2), quando manifestou apoio à candidatura à presidente do irmão Ciro Gomes (PDT) e à candidatura de Camilo Santana. O PDT, por sua vez, tem na coligação a candidata a senadora, Érika Amorim (PSD).
O senador aproveitou para afirmar que pretende "se preservar para o segundo turno" e que ainda tem esperança de que a relação entre PT e PDT - que romperam ainda na pré-campanha para o Governo do Estado - possa ser "reatada no segundo turno".
Apesar desta ausência de Cid na disputa estadual no primeiro turno, Roberto Cláudio afirmou que está "incorporando boa parte do legado dele" durante a campanha do PDT para o Governo.
A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (5) durante caminhada pelo bairro Pici, em Fortaleza. No evento, o candidato esteve acompanhado de parlamentares do PDT e de partidos aliados que concorrem a uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa em 2022.
CANDIDATO AO SENADO
Apesar de nos bastidores, deputados do PDT que buscam a reeleição levantarem a possibilidade de votar em Camilo Santana, Roberto Cláudio afirmou que "nenhum candidato chegou a manifestar oficialmente ao partido esse tipo de desejo".
"A gente sabe que tem um ou outro que tem uma relação mais próxima com o candidato Camilo, mas a orientação do partido a todos os nossos candidatos é que a nossa coligação tem uma candidata ao senado que é Érika Amorim", ressalta.
Cid Gomes não foi a primeira liderança pedetista a anunciar apoio a Camilo Santana. Prefeito de Sobral e irmão mais novo de Cid e Ciro, Ivo Gomes já havia anunciado o apoio ao candidato petista. Ivo chegou, inclusive, a afirmar que não fará campanha para Roberto Cláudio em Sobral, cidade que governa e berço político dos irmãos Ferreira Gomes.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário