sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Em Fortaleza, Simone Tebet faz caminhada no Centro ao lado de Tasso Jereissati e defende propostas


A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) está em Fortaleza, nesta quinta-feira (15), e percorreu as ruas do Centro em campanha. Ela, que não conta com o apoio do MDB no Ceará, cumpriu a agenda ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB) que na que pré-campanha foi cogitado para ser candidato a vice de Simone no pleito. 

Nesta campanha, essa é a primeira passagem da senadora e candidata pelo Ceará. Na agenda, primeiro concedeu entrevista coletiva à imprensa e em seguida, por volta das 10h, seguiu em caminhada pelo Centro. Simone mencionou algumas propostas, como a necessidade de geração de emprego, combate à fome e atenção à saúde da população idosa, e destacou iniciativas específicas para o Nordeste. 

Na agenda em Fortaleza, a candidata deve almoçar com jovens empresários e convidados da sociedade civil.

Além de Tasso, entre os apoiadores, Simone estava acompanhada por Roberto Freire, presidente Nacional do Cidadania; por Alexandre Pereira, presidente estadual do Cidadania no Ceará; pelo ex-vice-prefeito de Fortaleza e candidato a deputado federal, Moroni Torgan (Cidadania), pela vereadora de Fortaleza, Cláudia Gomes (PSDB) e a ex-vereadora de Caucaia Emília Pessoa (PSDB). 

APOIOS NO CEARÁ
No Ceará, o partido de Simone, o MDB, mantém coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), e tem como candidato ao governo Elmano de Freitas e à presidência, Lula. Ela não tem o apoio das principais lideranças do MDB no Estado, mas conta com o apoio de Tasso. 

A candidata foi questionada, em Fortaleza, sobre essa ausência de apoios, de nomes como o ex-senador Eunício Oliveira, e destacou que “está muito bem acompanhada, muito feliz de estar ao lado do Cidadania e PSDB”, que, segundo ela, são “suas referências”. 

A candidata enfatizou que as lideranças do MDB no Ceará, que não a apoiam agora, “sempre estiveram do outro lado e eu sempre me insurgi contra essa ala do MDB, que é uma ala que sempre esteve com fisiologismo ao lado do Presidente da República, no caso específico do ex-presidente Lula”. 


Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário