O candidato a governador Elmano de Freitas (PT) aposta na relação com Camilo Santana (PT) e com a governadora Izolda Cela (sem partido) para melhorar os índices de intenção de voto na Capital e também no interior. Pesquisa Ipec divulgada no último dia 1º mostra que o petista tem 20% das intenções na Região Metropolitana de Fortaleza e 18% nos demais municípios.
Elmano participou de um ato de campanha na manhã desta segunda-feira (5), na comunidade 30 de Abril, no bairro Castelão. Ele esteve acompanhado do candidato ao Senado Federal, o ex-governador Camilo Santana. Os dois fizeram uma caminhada junto com apoiadores.
O petista também mencionou ações para geração de empregos no Estado e argumentou que a construção de hospitais também é um atrativo para investidores.
Questionado sobre os números da pesquisa Ipec e como ele avalia a melhor estratégia para crescer os números no interior e Região Metropolitana, o candidato apostou na "continuidade do trabalho de Camilo e Izolda".
O candidato do PT disse que pretende aumentar o número de escolas de tempo integral, e "interiorizar ainda mais a Saúde". Elmano afirmou que uma de suas prioridades é a conclusão do hospital da UECE e a construção de três novos hospitais.
APOIO DE CID A CAMILO
O candidato a senador Camilo Santana falou sobre o apoio que recebeu publicamente do ex-governador e atual senador Cid Gomes (PT). No sábado (3), Cid esteve em um evento em Sobral e disse que irá trabalhar pela eleição do petista. Na disputa pelo Executivo, no entanto, o parlamentar afirmou que irá se manifestar apenas se houver segundo turno.
"Só agradeço o carinho, o apoio, a confiança do ex-governador Cid, atual senador, e reafirmo a nossa relação, a nossa amizade, nosso carinho. E isso demonstra o caminho certo para o estado do Ceará", afirmou Camilo.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário