segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Cid diz que rompimento entre PDT e PT foi contra sua vontade e declara apoio a Camilo Santana


O senador Cid Gomes (PDT) anunciou neste sábado (2) que apoia o ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa ao Senado no Ceará. Cid fez o anúncio em Sobral durante ato que promove em apoio a Ciro e também a Camilo, embora os dois estejam em chapas diferentes e tenham protagonizado momentos de tensão durante esta campanha.

O parlamentar disse que o rompimento entre PT e PDT ocorreu "contra" a sua vontade e que ele tenta reatar a aliança para o segundo turno, no caso da disputa a governador.  

O anúncio de Cid Gomes de apoio a Camilo só reforça a divisão interna no PDT na disputa eleitoral deste ano no Ceará. Deputados e prefeitos da sigla têm travado um embate com o comando local em relação à divisão de recursos do fundo eleitoral e sobre os apoiamentos de nomes que estão fora da aliança PDT/PSD nesta eleição, como é o caso de Camilo.

Por outro lado, a avaliação de pedetistas é que o apoio de Cid a Camilo legitima aqueles filiados do PDT que querem defender a candidatura do petista, algo que vinha sendo construído na aliança desde a pré-campanha e acabou em xeque após o rompimento entre os dois partidos anunciado em julho, depois que Roberto Cláudio foi escolhido candidato, em detrimento da governadora Izolda Cela.

Recentemente, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, irmão mais novo de Cid e Ciro, postou nas redes sociais uma foto ao lado de Camilo Santana, na qual anunciou apoio ao candidato do PT, pegando aliados de surpresa.

PATRONO DA ALIANÇA
Ainda no evento em Sobral, Cid disse ter construído uma aliança no estado com o PT desde 1996, ainda na disputa para a Prefeitura da Cidade e, por isso, se sentia “patrono” da aliança estadual que acabou rompendo.

Ele reforçou ainda, conforme havia dito o prefeito Ivo Gomes a esta coluna ainda no período da pré-campanha, que o rompimento da aliança aconteceu contra sua vontade e que ele não entrará mesmo na defesa da candidatura da coligação do seu partido, liderada por Roberto Cláudio, no primeiro turno.

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário