segunda-feira, 25 de julho de 2022

PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Ceará com Domingos Filho na vice



O diretório do PDT oficializou, neste domingo (24), a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. O evento para homologação do nome do candidato ocorreu em convenção partidária, realizada no Colégio Farias Brito Central. 

"Saio candidato aqui hoje pra fazer um manifesto de amor e respeito pelo Ceará e pelos cearense. Nossa campanha vai dar o exemplo. Ataques, agressão, é típico daqueles que vivem um vácuo de ideias, um vácuo de propostas. (...) Cada resposta será dada de forma firme, altiva e assertiva, mas trataremos de praticar aquele ditado, quando a coisa for pequena e for picuinha: 'eu nem escuto a zuada da mutuca'", disse o pedetista em seu discurso.

Ele também pediu apoio da militância para a disputa eleitoral. "Não será uma campanha fácil, e é assim que é bom. Quanto mais desafio, mais valor a gente dá à vitória", ressaltou. 

Roberto Cláudio chegou ao evento ao lado do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, do presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, e do presidente do PSB Ceará, Denis Bezerra. Também estiveram com ele no palanque o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito Élcio Batista (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e outras lideranças políticas.

Durante discurso, o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, anunciou Domingos Filho como o candidato a vice na chapa.

O PDT ainda aguarda acerto com o ex-governador Camilo Santana (PT) para vaga ao Senado. Figueiredo disse ainda que quer que o candidato a senador seja alguém "para lutar contra o retrocesso", mas não citou Camilo em seu discurso.

O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, disse que depende de Camilo a aliança pelo Senado. "Ele é o nosso candidato ao Senado, só depende dele, se ele não quiser o nosso voto, não podemos fazer nada. (...) Vou trabalhar até a última hora com essa vontade, com essa decisão de ter Camilo (candidato a) senador na chapa de Roberto Cláudio", afirmou Lupi ao chegar ao evento.

Escolhido como candidato a vice-governador, Domingos Filho também mostrou esperança em uma reaproximação com o PT e o ex-governador Camilo. "Eu esperava que o ex-governador Camilo pudesse estar ao nosso lado. Ainda espero, ainda tem tempo até o dia 5 de agosto para as definições finais", afirmou. Caso se confirme uma candidatura petista, ele diz que passará a exigir "mais trabalho" tanto dele como de Roberto Cláudio. 

"Para que a gente possa ir para o segundo turno disputando não só com o adversário que já estava posto, mas também com um que pode nascer se essa for a decisão do PT", disse.

Estão presentes os deputados federais Eduardo Bismarck, Mauro Filho, Idilvan Alencar, Leônidas Cristino e Pedro Augusto Bezerra; e os estaduais Bruno Pedrosa, Oriel Nunes, Guilherme Landim, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri, Salmito Filho e Sérgio Aguiar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário