No mesmo dia em que o PDT definiu que lançará o ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato à sucessão Estadual, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) esteve reunido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o deputado federal José Guimarães (PT) em São Paulo para tratar da campanha eleitoral no Ceará.
Após o encontro, o presidente do MDB no Estado disse que o diálogo foi "excelente". Na ocasião, ele ressaltou que, após andanças pelo interior do Ceará nas últimas semanas, o sentimento é de que a "população cearense quer retornar ao caminho da esperança, prosperidade e da justiça social".
Um total de 11 diretórios do MDB nacional também participaram do encontro. São lideranças que se candidatarão ao Senado e também aos governos estaduais. Segundo Eunício, o ex-presidente Lula declarou que "esses 11 diretórios terão meu total empenho, total apoio".
"Eu irei quantas vezes for necessário para ajudar esses companheiros que estão aqui, os que forem candidatos a senador, a governador, a deputado, o que precisar fazer eu vou fazer por esse grupo que está aqui", teria dito o ex-presidente Lula, segundo o ex-senador Eunício.
Na semana passada, Eunício reforçou, em entrevista ao Diário do Nordeste, seu veto ao nome de Roberto Cláudio como candidato do grupo governista. Ele articulava, inclusive, se lançar como candidato ao Governo do Estado, desde que com apoio do PT, de Camilo e de outros partidos políticos já mirando no racha entre PT e PDT caso a governadora Izolda Cela fosse preterida por sua legenda.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário