O ministro da Educação Victor Godoy foi recebido com protestos na manhã desta quinta-feira, 23, em Iguatu, no interior do Ceará. O titular da pasta visitava o município para assinar um protocolo para a instalação do Curso de Medicina no Instituto Federal do Ceará (IFCE) na região.
Nas redes sociais, veículos de imprensa da região afirmam terem sido impedidos de entrar no local, onde estavam concentrados manifestantes exibindo faixas com frases como "Educação não é mercadoria". Também gritaram "Fora, Bolsonaro". Nas redes sociais, a visitado titular do MEC chegou a ser divulgada na página do IFCE Iguatu, no Instagram.
Em nota, o IFCE de Iguatu disse o protesto realizado pelos estudantes foi pacífico e por uma "causa legítima", após os recentes bloqueios no orçamento da Educação. "No entanto, O IFCE ressalta que toda a logística da visita do ministro da Educação ao campus Iguatu do IFCE foi organizada pelo próprio Ministério, sem interferência do Instituto, uma vez que uma visita dessa natureza segue ritos protocolares e de segurança do próprio Ministério", escreveu a instituição.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário