Após a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), dizer que acha “precipitado”, neste momento, apoiar nomes à sucessão do Governo, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reafirmou sua “opinião pessoal” de que o ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), seja a melhor escolha do partido para disputar o cargo. A preferência imediata, segundo o prefeito, se deve à “campanha curta” e ao “legado de oito anos” de gestão do seu antecessor.
Em março, na primeira vez em que Sarto manifestou apoio a Roberto Cláudio na disputa interna da sigla ao posto de candidato ao Governo, o então gestor estadual, Camilo Santana (PT), que tem influência na escolha do candidato dos quadros do PDT, disse que a opinião era “posição pessoal do prefeito” e que o nome consensual seria anunciado “no momento certo”.
O prefeito acredita que, na conjuntura atual, especialmente devido ao legado recente de oito anos de gestão e ao fato de que a campanha eleitoral tem somente 45 dias, Roberto Cláudio seria um candidato que "perfilaria melhor".
"Mas os quadros são excelentes. Poderá ser qualquer um deles, e ouvindo os partidos aliados", tentou equilibrar depois, em entrevista coletiva concedida na primeira reunião do secretariado deste ano, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Pici.
Roberto Cláudio disputa internamente no PDT contra a governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho. De todos os concorrentes, o ex-prefeito é o que mais tem fortalecido sua base de apoio na Capital.
Ele é a preferência, por exemplo, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), que deve se candidatar a deputado estadual neste ano, e de outros vereadores do grupo governista.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário