quarta-feira, 9 de março de 2022

Roberto Cláudio reúne base aliada na Câmara em meio a indefinições sobre sucessão estadual


Em meio à indefinição sobre quem será o indicado do PDT para concorrer ao cargo de governador do Estado, o ex-prefeito Roberto Cláudio reuniu nesta terça-feira (8) vereadores da base aliada do governo. Apontado pelo prefeito José Sarto (PDT) como preferido dele na sucessão estadual, o ex-gestor falou sobre o atual cenário político, administração e Poder Legislativo.

Entre os parlamentares presentes no encontro, estavam o presidente da Câmara, vereador Antônio Henrique (PDT), que também já deixou pública a preferência por Roberto Cláudio como candidato.

Além de Roberto Cláudio, o PDT tem ainda outros três nomes que podem ser indicados para suceder o governador Camilo Santana (PT): a vice-governador Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho. 

INDEFINIÇÃO E CAUTELA
Apesar do movimento de alguns membros do PDT em deixar explícito o apoio ao ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente estadual do partido, deputado André Figueiredo, prega que há ainda discussões internas a serem feitas, e que a sigla tomará uma posição em breve. 

Importante quadro dentro do partido, o senador Cid Gomes disse, em entrevista na última sexta-feira (4), que vê "com muita naturalidade" a manifestação de apoio do prefeito José Sarto a Roberto Cláudio. Ele também ressaltou que a liderança do governador Camilo Santana (PT) será decisiva na definição do candidato.

O governador Camilo, por sua vez, defende que a posição de Sarto é pessoal, e que ainda não há definições acerca do assunto. 

Fonte: Diário do Nordeste


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário