As principais lideranças locais do PDT se reúnem, nesta sexta-feira (11), em Pacajus, e no sábado (12), em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para realizar aqueles que devem ser os últimos encontros regionais da sigla no Estado.
As reuniões, que ocorrem desde setembro do ano passado, foram adotadas como forma de apresentar e aproximar os possíveis candidatos ao Governo do Ceará às bases pedetistas, além de medir a aceitação dos nomes no Estado.
Os últimos encontros ocorrem em um momento onde a disputa interna no partido escala de maneira explícita. A cúpula do PDT no Estado segue avaliando entre os quatro nomes para concorrer à sucessão de Camilo Santana (PT): a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o deputado federal Mauro Filho.
No mês passado, Cid Gomes (PDT), principal articulador do grupo governista, revelou que o nome será escolhido a partir de pesquisas eleitorais e da aprovação das outras siglas que irão compor o arco de aliança.
Na decisão, no entanto, pesa também a indicação do governador, que conta com apoio, por exemplo, dos candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principais lideranças do PDT e do PT, respectivamente.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário