Desde dezembro do ano passado, o governador Camilo Santana (PT) vem dando pistas de que vai renunciar ao cargo no início de abril para concorrer ao Senado. A principal sinalização dada até agora, entretanto, foi nesta terça-feira (8), quando ele afirmou que a sua vice, Izolda Cela, será a primeira mulher a assumir o cargo máximo do Estado do Ceará de forma efetiva.
Izolda é pré-candidata do PDT ao governo do Estado, portanto, pode ser a cabeça de chapa e, eventualmente, ser eleita em outubro. Mas, a afirmação, com a convicção demonstrada por Camilo, indica mesmo que ela vai chegar ao cargo antes da eleição. E isso só pode acontecer com a renúncia dele.
A declaração de Camilo não foi à toa. Eles estavam em evento de comemoração ao Dia das Mulheres, na Assembleia Legislativa do Estado, quando a Casa inaugurou um Complexo da Procuradoria Especial da Mulher, na presença de servidoras, deputadas e deputados estaduais e o presidente da Casa, Evandro Leitão.
Izolda, caso assuma em definitivo o cargo, será a primeira
mulher governadora do Estado do Ceará.
EMBATE NO GRUPO GOVERNISTA
Ainda sobre a sucessão estadual, o governador tem sido questionado seguidas vezes pelos repórteres que acompanham o cotidiano da política cearense sobre as definições do grupo comandado por PT e PDT no Estado. Camilo tem sido disciplinado em repetir que a discussão de nomes vai ocorrer em um momento posterior.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário